domingo, 29 de abril de 2012

Post fashion - Tutorial de gola Peter Pan

Estou realmente apaixonada pelas golas Peter Pan, golas falsas para sobrepor à camisas, camisetas, pullovers e até aquele moleton mais moderninho. Quem me acompanha no Facebook com certeza já viu posts de fotos e até de um vídeo onde a garota faz vários tipos de golas. É ítem obrigatório do inverno e cá entre nós, facílimo de fazer se você tem uma noção mínima de costura.
Aqui ensino o passo-a-passo para vocês ficarem bem fashion!


1- Pegue uma gola que você goste, de uma camisa ou blusa. Copie o risco em um molde.
Eu usei um feltro.



2 - Lembre-se de fazer este acabamento "afinando" o final da gola em cada lado. Lembre-se também de deixar uma margem para a costura.


3- Risque agora o mesmo molde no tecido que você escolheu. Eu usei o feltro de base na própria gola mas achei que não ficou bom. Então, risque 4x o molde (topo e forro).


4- Você pode usar o que sua criatividade mandar para decorar sua gola. Vi muitas usando colagem de pedrarias, mas como eu queria algo para usar de dia, mais básico, usei um retalho de renda que tinha.


5- Do próprio tecido, corte um retângulo de 5 x 10cm para fazer uma alcinha.


6 - Encaixe a alcinha entre o topo e o forro e assim também fiz com a renda.


7- Costure em volta deixando uma abertura como mostra a foto.



Para finalizar, vire as golas, costure a mão a abertura e coloque um lindo botão para prender a alça atrás. Eu também uni as duas partes na frente à mão. Dentro disso, crie à vontade!!!


Outros modelos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...